O que esperar do megashow de Lady Gaga em Copacabana

Quase oito anos após o trágico tuíte “Brazil, I’m devastated”, que marcou o cancelamento do show de Lady Gaga na edição de 2017 do Rock in Rio, a mother monster finalmente retorna à capital fluminense para se redimir com os fãs. No próximo sábado (03.05), a cantora, vencedora de 14 prêmios Grammy, se apresenta em um megaespetáculo gratuito nas areias de Copacabana.

Todo mundo no Rio é organizado pela prefeitura da cidade em colaboração com a produtora Bonus Track e segue o mesmo formato do megashow de Madonna em 2024, quando a rainha do pop reuniu 1,6 milhão de pessoas na última parada da Celebration Tour, que festejou seus 40 anos de carreira.

“É uma grande honra ser convidada para cantar para o Rio. Durante toda a minha carreira, os fãs brasileiros têm sido parte da força vital dos little monsters (como é conhecido seu fandom). Há anos, morro de vontade de me apresentar para vocês e fiquei de coração partido quando tive que cancelar anos atrás porque estava hospitalizada”, escreveu Gaga no Instagram. “A compreensão de vocês de que eu precisava daquele tempo para me curar significou muito para mim. Agora estou voltando e me sinto melhor do que nunca. Estou trabalhando muito para garantir que este show seja algo que vocês nunca vão esquecer”, completou.

LEIA MAIS: Com quase 25 anos da carreira, Eli Iwasa está em todo lugar
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil)

Lady Gaga em Copacabana também promete ser a apresentação de maior público na carreira da estadunidense, que lançou em março seu oitavo álbum de estúdio, Mayhem.

Gagachella

Parte do seu novo disco, incluindo os singles “Abracadabra”, “Disease” e “Die with a smile”, além de hits como “Bad romance”, “Judas”, “Born this way” e “Poker face” foi apresentada no Coachella em abril e é uma boa prévia do que o público pode esperar no Rio.

A apresentação, com cerca de duas horas de duração, foi dividida em cinco atos e contou com efeitos especiais, dezenas de dançarinos e muitas trocas de figurino, assinadas pela dupla de stylists Peri Rosenzweig e Nick Royal, do Hardstyle.

Entre os destaques estão o look vermelho de abertura, criado pelo estilista australiano-taiwanês Sam Lewis, responsável por boa parte das roupas dramáticas usadas por Gaga nos últimos meses, e um vestido branco com espartilho feito sob medida pela designer turco-britânica Dilara Findikoglu, que veste nomes como Charli XCX e Rosalía.

Para cantar “Paparazzi”, ela vestiu uma armadura de metal criada por Manuel Albarran, que remetia ao videoclipe da música. Depois, vestiu peças de Francesco Risso, da Marni, e encerrou com um look inteiro branco, com asas de plumas, da Matières Fécales.

LEIA MAIS: Filme sobre Ney Matogrosso faz retrato solar do cantor

Lady Gaga show GettyImages 2209915619

Gagacabana

Por aqui, o show promete ter duas horas e meia de duração, o que significa que mais músicas poderão ser incorporadas ao setlist em relação ao show no Coachella. Há espaço para faixas dos álbuns ARTPOP (2013), Joanne (2016), Chromatica (2020) e Harlequin (2024), que acabaram ficando fora da apresentação no festival estadunidense e dos dois shows realizados na Cidade do México no último sábado (26.04) e no domingo (27.04), antes da cantora desembarcar no Brasil.

A estrutura do palco impressiona: montado em frente ao hotel Copacabana Palace, possui 1.260 metros quadrados e está a 2,20 metros do chão. Ao fundo, há um telão gigante de LED, além de outros dez que serão distribuídos ao longo da praia para que todo o público acompanhe a apresentação.

Para o número de abertura, artistas nacionais como Anitta, Ludmilla, Pabllo Vittar e Liniker foram cogitados. Mas nenhum deles foi confirmado até o momento e o evento segue apenas com dois DJs na lista de atrações.

A Globo transmite o show, com atraso de 10 minutos, logo após a novela Vale Tudo, por volta de 21h15. Também será possível assistir pelo Globoplay e Multishow.

A primeira vez

Treze anos atrás, Lady Gaga pisava em solo brasileiro pela primeira vez, com a turnê Born this way ball, que passou por São Paulo, Porto Alegre e Rio. Durante a estadia na cidade maravilhosa, ela aproveitou para conhecer a comunidade do Cantagalo, onde andou de mototáxi, bebeu cerveja em um boteco e jogou futebol com um grupo de crianças. A passagem rendeu ainda uma tatuagem na nuca que presta homenagem ao Rio de Janeiro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil)

“Viajei o mundo inteiro, mas nunca me senti tão feliz como estou me sentindo no Rio. A experiência que tive aqui realmente me transformou”, afirmou na ocasião.

LEIA MAIS: Documentário sobre Rita Lee mostra a cantora leve e feminista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.