Presença de onça-pintada com filhote fecha cachoeira em Presidente Figueiredo; VÍDEO

Vestígios do felino foram encontrados a cerca de 400 metros da entrada do atrativo turístico. Corredeira é temporariamente fechada após presença de onça com filhote no AM
O Parque Natural Municipal das Orquídeas, em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, teve a visitação temporariamente suspensa após vestígios recentes indicarem a presença de uma onça-pintada com filhote na área. A medida afeta também a Corredeira da Orquídea, cachoeira que fica dentro do parque e é um dos principais atrativos naturais da região. Assista ao vídeo acima.
Segundo o Grupamento de Proteção Ambiental e Turismo do município, a presença do animal é um indicativo positivo da saúde do ecossistema local.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Agentes foram até o local e realizaram uma varredura. Vestígios do felino foram encontrados a cerca de 400 metros da entrada do atrativo turístico. Mesmo assim, a situação exige atenção redobrada.
De acordo com o inspetor Brandão, chefe do grupamento, a reprodução e permanência da onça na região demonstram equilíbrio ambiental e preservação da fauna.
“A presença da onça com um filhote é um sinal positivo do ecossistema, que está saudável. Mas é claro que isso exige cuidado e respeito”, explicou.
Ainda não há previsão para reabertura do local.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.