Operação cumpre mandados de prisão contra membros de facções criminosas no Pará e mais 4 estados


Um dos presos é investigado por ameaçar membros do Poder Judiciário em Cametá, nordeste paraense. Operação cumpre mandados de prisão contra membros de facção criminosa
Uma operação da Polícia Civil deflagrou, na terça-feira (29) e quarta-feira (30), uma operação para cumprir 20 mandados de prisão preventiva no Pará e em mais quatro estados. Segundo as investigações, os alvos fazem parte de facções criminosas com atuação interestadual.
Além do Pará, os agentes cumpriram mandado nos estados do Amazonas, Goiás, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, um dos detidos em Goiás é apontado como líder de uma organização criminosa e é investigado por ameaçar membros do Poder Judiciário no município de Cametá, no nordeste paraense.
“Contra ele foram cumpridos três mandados de prisão preventiva. O investigado é apontado como liderança da organização criminosa e como autor de ameaças a membros do Poder Judiciário do município de Cametá”, detalhou o diretor da DRCO, Juliano Corrêa.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Outro preso, que já estava custodiado em uma penitenciaria no Rio de Janeiro, teria ordenado extorsões e ataques contra agentes de segurança pública no Pará, mesmo de dentro do presídio.
“Essa segunda fase da operação reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil do Pará na repressão qualificada ao crime organizado, dentro e fora de nossas fronteiras”, completou Juliano Corrêa.
Com as prisões mais recentes, a Delegacia de Repressão a Facções Criminosas, subordinada à DRCO, já soma 105 mandados de prisão cumpridos em 2025, consolidando os esforços do Estado no enfrentamento ao crime, com foco na inteligência, integração entre forças de segurança e atuação estratégica contra lideranças criminosas.
Desde o início da operação, na semana passada, já foram cumpridos 33 mandados judiciais em sete estados do país. As investigações continuam em andamento.
Operação da Polícia Civil
Divulgação
Vídeos com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.