Por que as marcas utilizadas no seu tratamento odontológico importam?


Saiba mais sobre as tecnologias e práticas seguras que fazem da Neodent a escolha número um dos dentistas no Brasil. O aumento mundial na demanda por tratamentos odontológicos e estéticos, como implantes dentários, está impulsionando projetos de expansão de indústrias brasileiras do setor. O mercado da Implantodontia, que tinha uma estimativa de US$ 4,94 bilhões em 2024, deverá atingir US$ 7,19 bilhões até 2029, segundo levantamento da Mordor Intelligence. Entre os principais fatores desse crescimento, estão o aumento da busca por estética dental e a crescente utilização de tecnologias digitais.
De olho nessas tendências, empresas como Neodent, ClearCorrect, Straumann e Yller, que produzem soluções odontológicas como implantes dentários, alinhadores ortodônticos e biomateriais, acompanham esse crescimento. Os portfólios das marcas contam com uma série de soluções desenvolvidas a partir de muita pesquisa e inovação, pensadas para atender necessidades específicas de cada paciente.
Initial plugin text
Máquinas que não param
Com duas plantas industriais localizadas na Cidade Industrial de Curitiba (PR), cada unidade desempenha um papel fundamental no processo produtivo, resultando na alta qualidade dos produtos da Neodent e da ClearCorrect. O parque industrial da empresa opera com equipamentos importados de alta tecnologia, possibilitando uma produção anual de cerca de 20 milhões de unidades entre implantes e componentes. E, pela ClearCorrect, somente em 2024 mais de 1 milhão de alinhadores ortodônticos foram produzidos a partir de processos que envolvem alta tecnologia, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.
Inovando com pessoas
Por trás de cada implante, alinhador ou outra solução produzida, está uma equipe altamente capacitada. Juntas, a Neodent, presente em quase 100 países, e a ClearCorrect, em mais de 60, empregam atualmente aproximadamente três mil pessoas, oferecendo um ambiente que promove o desenvolvimento profissional. Programas como treinamentos técnicos, iniciativas de aperfeiçoamento e ações internas fazem parte da rotina de quem constrói o futuro da odontologia.
Investimento em Treinamento e Educação
A contribuição de empresas como a Neodent e a ClearCorrect com a excelência dos tratamentos e com a experiência dos pacientes não se limita ao desenvolvimento de soluções inovadoras: ele se reflete também no investimento contínuo na capacitação dos dentistas que confiam em suas marcas. Por meio de treinamentos, cursos imersivos e eventos científicos, as empresas compartilham conhecimento e novas tecnologias com profissionais da Odontologia, preparando-os para oferecer os melhores tratamentos aos seus pacientes. “Acreditamos que a inovação está na qualidade das nossas soluções, mas também no conhecimento que transmitimos. Por isso, investimos constantemente no desenvolvimento dos dentistas, reforçando nossa parceria e impulsionando a evolução dos tratamentos odontológicos”, destaca Thomas Ukelo, vice-presidente de Marketing e Educação da Neodent.

Divulgação
Ética e transparência: a base para um crescimento sólido
Outro diferencial que consolida a confiança nessas empresas é o compromisso com governança corporativa e compliance. A Neodent, por exemplo, que é a marca de implantes dentários mais utilizada pelos dentistas no Brasil, segue rígidos padrões éticos e regulatórios, garantindo transparência em suas operações. “Esses pilares consolidam não apenas a expansão sustentável do negócio, mas também a construção de relações de confiança com clientes, colaboradores, pacientes e parceiros”, explica o vice-presidente de Compliance, Jurídico e Propriedade Intelectual da Neodent, Jafte Fagundes.
Sustentabilidade e responsabilidade social
E o impacto positivo da Neodent e da ClearCorrect, ambas marcas do grupo suíço Straumann, vai além dos limites das suas fábricas. Na área social, a companhia realiza projetos como o Sorrisos da Vila, que incentiva a prática de esportes para crianças e adolescentes da comunidade do seu entorno, a Expedição Novos Sorrisos, programa que leva orientações de saúde bucal para todo o país, contribuindo para a democratização do acesso à educação em saúde, e cursos de capacitação profissional para atuação em áreas produtivas, uma ação voltada à empregabilidade nas indústrias.

Divulgação
Na área ambiental, a empresa investe em tecnologias como painéis solares, e conta com sistemas de captação e reuso de água da chuva, além de contar com uma estrutura de tratamento de efluentes, que permite reutilizar a água tratada nas instalações sanitárias. Essas práticas resultam em uma redução de até 30% no consumo de água potável nas unidades. “Cada metro quadrado de nossas plantas industriais é planejado para combinar eficiência e respeito à natureza. Por isso, a nossa estrutura robusta tem foco em inovação e qualidade, reafirmando nossa posição como uma das maiores fábricas de sorrisos do mundo. Afinal, transformar vidas através do sorriso é a essência do que fazemos todos os dias”, destaca o presidente da Neodent, Alexei Costa.
Quer dar o primeiro passo para transformar seu sorriso com qualidade e segurança? Acesse os sites da Neodent e da ClearCorrect e encontre os dentistas parceiros mais próximos de você.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.