Mulher perde a visão após ser baleada durante tentativa de assalto, em Fortaleza; vídeo

O caso ocorreu no dia 27 de abril. Dois homens em uma moto tentaram roubar o carro da vítima, que acelerou e acabou atropelando um motociclista de aplicativo. Mulher perde a visão após ser baleada durante tentativa de assalto
Uma mulher perdeu a visão após ser baleada durante uma tentativa de assalto no dia 27 de abril no Bairro Boa Vista, em Fortaleza. A vítima estava saindo em seu carro quando dois homens em uma moto tentaram roubar o veículo.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A mulher reagiu ao assalto e acelerou para fugir dos criminosos. Eles atiraram contra sua cabeça, fazendo ela perder a visão. Após acelerar o carro, a vítima atropelou um motociclista que passava na hora. O homem teve ferimentos na perna.
Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou que apura uma tentativa de roubo seguida de lesão corporal. “Na ocasião, uma pessoa sofreu lesões por disparos de arma de fogo, após a tentativa de roubo, e foi encaminhada para uma unidade de saúde. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada ao local. As investigações estão a cargo da Delegacia do 16° Distrito Policial (16°DP).”, disse a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
LEIA TAMBÉM:
Taxa para entrada no Parque Nacional de Jericoacoara para acesso à Vila é suspensa
Três linhas de ônibus deixam de circular em bairro onde influenciadoras foram mortas
A segunda vítima, um homem motociclista de aplicativo identificado como Marcos Antônio Souza Carvalho, de 32 anos, continua no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana) à espera de uma cirurgia na perna. Uma familiar do rapaz disse que ele voltava para casa no momento do acidente e pede mais celeridade no atendimento:
“Ele ouviu o tiro, tentou ainda reduzir para ver se conseguia ir para o canto da calçada, fazer um retorno, porém não deu tempo. Foi tudo muito rápido. Na hora do acontecido, não tinha policial próximo. Os bandidos conseguiram fugir e até hoje, faz nove dias, a gente não sabe quem é o suspeito, quem foi. E no hospital, esse descaso total. O Marcos leva o sustento para sua casa, tem suas contas para pagar. Ele paga eus impostos todos os dias e na hora que precisa de um hospital do SUS, não tem. Ele está sentindo muitas dores e não previsão de cirurgia. Um descaso total”, disse uma familiar de Marcos.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), “o paciente está recebendo nesta unidade hospitalar, desde o dia 27 de abril, todos os cuidados necessários, com avaliação médica diária, até a realização da cirurgia, prevista para ocorrer até a próxima semana.” A secretaria aponta que o caso dele é de “baixa complexidade”.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.