Luísa Sonza fará dois shows na periferia de SP durante a Virada Cultural; confira outros nomes que participam do evento


João Gomes, Michel Teló, Mumuzinho, Mc Hariel, Vanessa da Matta, Maneva, Wanessa, Tom Carfi e muitos outros artistas farão shows em mais de 20 palcos espalhados pela capital entre os dias 24 e 25 de maio.
Luísa Sonza se apresenta no palco Skyline do The Town
Rafael Leal /g1
A Prefeitura de São Paulo anunciou mais uma atração para a Virada Cultural 2025: a cantora Luísa Sonza se apresentará em duas datas, em bairros periféricos da capital paulista.
No dia 24 de maio, ela estará em São Miguel Paulista, na Zona Leste. Já no dia 25 subirá no palco no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo.
Além da gaúcha, João Gomes, Michel Teló, Mumuzinho, Mc Hariel, Vanessa da Matta, Maneva, Wanessa, Tom Carfi e muitos outros artistas farão shows em mais de 20 palcos espalhados pela cidade.
Com o tema “20 anos em 24 horas”, a Virada deste ano vai ocupar espaços públicos e privados em um grande circuito cultural que celebra a arte em suas mais variadas formas.
Serão 21 palcos, além de mais de 100 espaços culturais aderentes, como teatros, bares, centros culturais, bibliotecas, CEUs e instituições renomadas;
Além disso, 27 CEUs funcionarão como polos culturais com programações próprias;
Entre os confirmados estão os CEUs Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Jaçanã, Parque do Carmo, São Miguel, Taipas, Vila Alpina e Vila do Sol;
A programação também contará com atividades em 20 unidades do Sesc, incluindo as unidades da Avenida Paulista, 24 de Maio, Pompeia, Santo Amaro, Santana, Itaquera e Campo Limpo;
Além da participação de instituições como Masp, Japan House, Itaú Cultural, Instituto Moreira Salles, Casa das Rosas e Centro Cultural Fiesp, entre outras.
Espaços independentes como Reserva Cultural, Grupo Tokyo, Galeria Metrópole e Cineclube Cortina também estarão envolvidos.
A proposta é oferecer ao público com atrações que vão desde piano na praça, projeções visuais, mágicos e cortejos de rua até bailes populares, rodas de conversa, concertos e flash mobs, unindo tradição e inovação artística.
Segundo a prefeitura, a programação completa será divulgada em breve no site viradasp.com.br.
João Gomes posa para fotos antes de ser entrevistado no programa g1 Ouviu, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Segurança e monitoramento
O Centro da cidade receberá reforço especial na segurança, com monitoramento por 25 mil câmeras do programa Smart Sampa, rotas de fuga, acessos preferenciais e barreiras de controle. A operação contará com a integração entre forças de segurança municipal e estadual.
Edição da Virada de 2024
Virada cultural em SP ajuda a arrecadar doações para o Rio Grande do Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.