Leão XIV visita Basílica de Santa Maria Maggiore, onde está sepultado o papa Francisco


Mais cedo, o pontífice americano teve seu primeiro encontro com todos os cardeais e disse que pretendia seguir o caminho trilhado por seu antecessor. Papa Leão XIV chega à Basílica de Santa Maria Maior (Santa Maria Maggiore), em Roma
REUTERS/Yara Nardi
O papa Leão XIV fez uma visita não anunciada neste sábado (10) à Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, onde pôde prestar homenagens ao falecido papa Francisco, que está enterrado na igreja.
Mais cedo, em sua primeira viagem desde que se tornou papa, Leão XIV visitou um santuário agostiniano perto de Roma após fazer um discurso aos cardeais no qual disse que pretendia seguir o caminho trilhado por seu antecessor.
O papa, que pertence à Ordem de Santo Agostinho, visitou Nossa Senhora do Bom Conselho, em Genazzano, 50 quilômetros a sudeste de Roma, informou o Vaticano.
Na reunião de cardeais na Santa Sé, dois dias após sua eleição como 267º pontífice da Igreja Católica, ele deu algumas pistas sobre suas prioridades e estilo. Ele foi aplaudido ao entrar no salão de conferências vestido com uma túnica papal branca.
Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.