Cissa Guimarães: “Vai atrás do teu sonho com alegria. Porque felicidade… nem sei se existe”

Cissa Guimarães cresceu entre dois mundos: filha de um cientista renomado e educada com rigor, ao mesmo tempo em que vivia na efervescência cultural do Rio de Janeiro.

“Meu pai criou o Inca. Era um grande cientista, um grande humanista,” disse Cissa nesta conversa com Nilton Bonder.

Ainda criança, Cissa convivia nos corredores do hospital e tomava vacinas ali mesmo. “Ele me educou muito direcionada aos valores de caráter, aos valores de humanidade.”

Mas desde cedo, soube que queria ser atriz. “Eu aparecia na sala com uma camisola e uma peça de teatro. Eu era uma princesa,” disse. Ainda adolescente, trocou as aulas de balé pelas do tablado – escondida da família. 

Aos 14 anos, conheceu o ator Paulo César Pereio num bar no Leblon – que era 20 anos mais velho. “A gente se apaixonou loucamente.” Com ele, mergulhou no universo do cinema e do teatro. “Era Glauber, Cacá Diegues, Jabor… Com 18 anos, já morava com Pereio.”

Com um filho pequeno nos braços, foi à porta da Globo pedir emprego. “Falei: eu sirvo cafezinho.” Saiu contratada.

Seu conselho para quem está começando: “Vai atrás do teu sonho. Enfrenta a sociedade,” disse. “Se você trancar o sonho por causa de outras pessoas, por rótulos, você vai definhar.”

Mais importante ainda: Cissa diz para as pessoas buscarem tudo com alegria. Buscar a felicidade é mais difícil: “nem sei se ela existe.”

Disponível também no Spotify.

The post Cissa Guimarães: “Vai atrás do teu sonho com alegria. Porque felicidade… nem sei se existe” appeared first on Brazil Journal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.