Autorização de cannabis medicinal era disfarce para esquema de tráfico em SC

Imagem da PM mostra itens apreendidos com homem que usava autorização de cannabis medicinal com o objetivo de traficar drogas

Funcionário do suspeito também foi encontrado portando drogas. – Foto: Divulgação PMSC/ND

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Militar prendeu um homem no bairro Meia Praia, em Navegantes, suspeito de utilizar uma autorização de cannabis medicinal como disfarce para o tráfico de drogas.

A operação foi motivada por uma denúncia anônima sobre comércio de entorpecentes em um imóvel no andar superior de uma empresa. O suspeito, que possuía autorização judicial para produzir óleo medicinal à base de cannabis, foi abordado próximo à BR-470.

Com o ele, foram encontradas porções embaladas de maconha e skunk. Inicialmente, o suspeito alegou que o material era para uso pessoal, mas depois confessou manter mais drogas em sua residência.

Autorização de cannabis era usada para disfarce do tráfico

Em depoimento, o homem admitiu que não produzia óleo medicinal e usava a autorização judicial para encobrir o armazenamento e a distribuição de entorpecentes. Ele também confessou ter distribuído ecstasy em casas noturnas.

Na casa dele, foram encontrados 143g de maconha fracionada e embalada; 10g de haxixe; 4g de substância análoga à MD; embalagens plásticas usadas para fracionamento; três balanças de precisão; quatro celulares; e uma arma calibre 9mm com 14 munições e registro válido.

Durante a varredura com apoio do canil, um funcionário do suspeito, que estava no piso inferior do imóvel, também foi flagrado com entorpecentes. Com ele, foram encontrados 16,2g de maconha e 2,1g de haxixe.

As drogas estavam padronizadas em embalagens semelhantes, o que reforça a suspeita de que havia comércio direto entre os dois. O homem foi encaminhado à Delegacia de Itajaí e está à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.