Criminosos invadem clube de tiro em SP e roubam 30 pistolas que estavam em cofre


Bandidos armados renderam filho do dono, roubaram seu carro e deram tiro de raspão nele. Crime ocorreu na noite de terça (20) na Zona Norte. Câmera de segurança mostra assaltantes fugindo num veículo. Criminosos invadem clube de tiro na Zona Norte de SP e roubam mais de 30 armas
Quatro criminosos armados invadiram um clube de tiro, que estava fechado, renderam o filho do proprietário, e roubaram 30 pistolas calibre 380 milímetros que estavam guardadas dentro de um cofre. Na fuga, os bandidos levaram o carro do rapaz, que reagiu e foi baleado de raspão pelos assaltantes (saiba mais abaixo).
O caso acima ocorreu na noite de terça-feira (20) no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo. Uma câmera de monitoramento da rua gravou o momento em que o carro dos criminosos chegam ao clube de tiro, por volta das 21h (veja vídeo acima). Os bandidos roubaram as câmeras de segurança do estabelecimento para que não possam ser identificados.
De acordo com o relato das testemunhas, as atividades do clube de tiro estavam encerradas no dia. E o bando conseguiu entrar no estabelecimento, rendendo o filho do dono, que tinha voltado ao local após ter deixado um funcionário em casa.
Os responsáveis pelo espaço suspeitam que os assaltantes tinham informações de onde as pistolas estavam.
“Eu estava na minha casa e ele [filho] me ligou. Falou que estava machucado que houve um assalto. Ele me informou que dois elementos renderam ele, entraram, fizeram ele abrir o cofre. O clube já estava fechado. Tem três, quatro portas até chegar no cofre e ainda tem a porta do cofre. Eles ficaram mais ou menos 20 minutos”, falou Vilson Góes, dono do clube.
Criminosos invadem clube de tiro e roubam 30 pistolas
Reprodução/TV Globo
Segundo o proprietário, os criminosos ainda tentaram abrir o segundo cofre, onde estavam guardadas mais armas, mas não conseguiram. “Ele [filho] quebrou a chave dentro do outro cofre e foi quando começou o entrevero [com os bandidos]”, disse Vilson.
De acordo com o dono do clube, seu filho reagiu, tentando escapar, e foi baleado por um dos bandidos. “Ele conseguiu atingir com um soco um dos ladrões. E disparou três tiros contra ele e pegou de raspão na mão. Fisicamente, pelo ocorrido, ele tá bem. Mas psicologicamente vai saber depois, né? Ta abalado”, contou Vilson.
Na fuga, os criminosos ainda roubaram o carro do filho do dono. Depois abandonaram o veículo a 6 quilômetros de distância do clube. Os bandidos também pegaram equipamentos de dentro dos computadores da empresa que tinham gravado a invasão deles ao espaço.
O caso foi registrado como roubo no 33º Distrito Policial (DP), Vila Mangalot.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.