Programa CreativeSP leva 10 empresas paulistas ao Festival de Criatividade Cannes Lions

Programa CreativeSP leva 10 empresas paulistas ao Festival de Criatividade Cannes Lions

O Governo de São Paulo levará uma comitiva com 10 empresas ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, principal evento mundial de publicidade, comunicação e marketing, realizado entre 16 e 20 de junho, em Cannes, na França.

A missão empresarial é promovida pelo programa CreativeSP, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a InvestSP, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As empresas selecionadas são: Black Madre, Galileo Branding, KeLe, Labof, Magma, OIO, On the Nose, Trope, Untitled e Zest One. Todas participarão de uma capacitação prévia e contarão com suporte financeiro para despesas da viagem.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP republica edital do Túnel Imerso Santos–Guarujá

O objetivo da missão é promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e estimular a geração de emprego e renda na indústria cultural paulista. Além do apoio às empresas, a ação prevê atividades para divulgar o potencial econômico e criativo do Estado de São Paulo junto a investidores internacionais.

O Brasil será homenageado nesta edição como “país criativo”. Ao todo, 32 jurados brasileiros participarão da premiação — 23 presencialmente e nove de forma remota. Desde sua criação, o Festival já contou com mais de 440 jurados brasileiros, incluindo 20 presidentes de júri. O Brasil também figura entre os países mais premiados: em 2023, ficou em segundo lugar, com 92 prêmios — 90 deles para agências com sede ou escritório em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP concede Ordem do Ipiranga à Princesa Kako, do Japão

O CreativeSP reembolsa até US$ 3 mil por empresa, cobrindo até 50% dos gastos com a viagem. O programa inclui eventos de networking, consultoria e acompanhamento pós-evento. Em 2023, foram nove missões, com 103 empresas participantes e uma projeção de R$ 725 milhões em negócios gerados, além da criação estimada de 6,4 mil empregos.

Em 2025, o programa já participou de eventos como o Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), o South by Southwest-SXSW (EUA), a Game Developers Conference-GDC (EUA) e o Festival de Cinema de Cannes (França).

As próximas missões do CreativeSP estão previstas para:

  • Festival Fringe de Edimburgo (Escócia): 14 a 26 de agosto
  • Gamescom (Alemanha): 19 a 25 de agosto
  • Tokyo Game Show (Japão): 24 a 29 de setembro
  • Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha): 14 a 20 de outubro
  • Womex (Finlândia): 21 a 27 de outubro
  • Ventana Sur (Argentina): 30 de novembro a 6 de dezembro

O post Programa CreativeSP leva 10 empresas paulistas ao Festival de Criatividade Cannes Lions apareceu primeiro em Agência SP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.