Nvidia registra alta expressiva no lucro; entenda o impacto na bolsa brasileira

Nvidia registra alta expressiva no lucro, mas ações caem; impacto na bolsa brasileira é limitado
Apesar de reportar um aumento impressionante de 109% no lucro trimestral em comparação ao mesmo período do ano passado, a Nvidia viu suas ações recuarem no pós-mercado desta quarta-feira (13). A queda foi atribuída a um detalhe que preocupou investidores: a margem de lucro da empresa apresentou redução, contrariando expectativas de desempenho ainda mais robusto.

Desempenho global e impacto local

A Nvidia, uma das líderes globais em tecnologia, é frequentemente monitorada pelos mercados devido à sua relevância no setor de chips, mas sua influência sobre a bolsa brasileira é limitada. Segundo Marco Prado, apresentador do programa Pré-Market, da BM&C News, “a Nvidia não tem expressão para a bolsa brasileira, porque a maioria das empresas de tecnologia está conectada à Europa e à Ásia, o que acaba não tendo tanta influência no mercado local.”

Marco Prado, apresentador do Pre-Market

Prado destacou ainda que o índice Ibovespa não possui empresas globais de tecnologia em sua composição, o que torna os resultados da Nvidia e de outras gigantes do setor menos relevantes para o desempenho do mercado doméstico. “Como o nosso índice não tem uma empresa de tecnologia global, esse resultado não tem tanto impacto”, afirmou.

Apesar de o Brasil não contar com grandes empresas de tecnologia no portfólio da B3, há exemplos de valorização expressiva no mercado local. “A Embraer, por exemplo, acumulou uma alta de mais de 500% desde 2021. Embora seja de um setor diferente, em termos de valorização, ela pode ser considerada uma ‘Nvidia brasileira’”, afirmou o analista.

Veja também:

Vamos ver o BTC acima dos $200k neste ciclo? Analista responde

O post Nvidia registra alta expressiva no lucro; entenda o impacto na bolsa brasileira apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.