Estes são os signos que mais vão sofrer com Mercúrio Retrógrado

Mercúrio Retrógrado é famoso por abalar as estruturas do cotidiano e testar nossa paciência, mas calma. Apesar de sua má reputação, este fenômeno astrológico não é um bicho de sete cabeças. Você sabe quais signos que mais vão sofrer com Mercúrio Retrógrado neste fim de ano?

 

Estes são os signos que mais vão sofrer com Mercúrio Retrógrado

Conheça os signos que mais vão sofrer com Mercúrio Retrógrado – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Segundo o astrólogo João Bidu, quando ocorre em Sagitário, como neste período, alguns signos sentem seus efeitos com mais intensidade. Confira como essa movimentação pode impactar sua vida e o que fazer para enfrentar os desafios.

Signos que mais vão sofrer com Mercúrio Retrógrado

Sagitário: concentração em baixa

Entre os signos que mais vão sofrer com Mercúrio Retrógrado está o de Sagitário. Com Mercúrio estacionado em seu signo, os sagitarianos são os mais afetados durante este ciclo. Falta de concentração e motivação podem dar as caras, tornando tarefas simples mais desafiadoras.

Bidu ressalta que a dica aqui é manter o foco e evitar estresse desnecessário. Nada de se lamentar por problemas que nem surgiram ainda, viu, Sagitário?

O período de Mercúrio Retrógrado é conhecido por sua turbulência – Foto: Seva Levytskyi/ND

Gêmeos e Virgem: reflexão à vista

Gêmeos, signo complementar de Sagitário, e Virgem, que compartilha com Gêmeos o planeta regente Mercúrio, também sentirão o peso deste período.

Para esses signos, Mercúrio retrógrado será um momento de pausa e introspecção. É hora de sair da zona de conforto, pensar “fora da caixinha” e evitar decisões impulsivas.

O seu signo está entre os que mais vão sofrer com o Mercúrio Retrógrado – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Peixes: superando a indecisão

Peixes também entra na lista, graças à interação de Mercúrio com Saturno, que está estacionado em seu signo. Esse alinhamento astrológico pede coragem para deixar a indecisão de lado e seguir em frente com seus objetivos. O segredo está em agir sem sobrecarregar a mente com preocupações desnecessárias.

Embora Mercúrio retrógrado tenha fama de “vilão” astral, é possível passar por esse período com tranquilidade seguindo algumas orientações. Lembre-se de manter a calma, refletir antes de agir e não criar tempestades em copos d’água.

Saiba mais sobre os signos que mais vão sofrer com Mercúrio Retrógrado

Adicionar aos favoritos o Link permanente.