PF faz novas buscas na casa do ‘Rei do Lixo’, em Salvador, em apuração sobre desvio de emendas

Terceira fase da operação Overclean aprofunda suspeitas sobre obstrução de Justiça. PF chegou a pedir prisão preventiva do empresário, mas PGR foi contra e STF negou medida. A Polícia Federal faz novas buscas nesta quinta-feira (3) na casa de José Marcos Moura, empresário do setor de limpeza urbana conhecido na Bahia como “Rei do Lixo”.
As buscas fazem parte da terceira fase da operação Overclean, que investiga um esquema milionário de desvio de emendas parlamentares destinadas originalmente para obras de infraestrutura.
Esta é a segunda vez que Moura é alvo de buscas ligadas à Overclean. Também pela segunda vez, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a prisão preventiva do empresário.
A Procuradoria-Geral da República foi contra, e o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, negou a prisão.
A PF tem novos documentos que apontam para a suspeita de obstrução de Justiça.
Outro alvo importante da operação nesta quinta é o atual secretário de Educação de Belo Horizonte, Bruno Barral. Ele foi afastado do cargo por ordem de Nunes Marques, segundo apuração da TV Globo e da GloboNews.
Outro empresário citado anteriormente nas investigações, Alex Parente, também é alvo de buscas nesta quinta. Há suspeita de que ele tenha destruído provas e manipulado informações para prejudicar as investigações.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.