SP leva crédito à Região Turística Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana

SP leva crédito à Região Turística Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) realiza nesta quarta-feira (23), no Município de Interesse Turístico (MIT) de Mogi Mirim, integrante da Região Turística Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana, o seminário CrediturSP – Crédito e Investimentos para o Turismo. O evento tem como objetivo apresentar aos empreendedores e gestores públicos e privados as diversas linhas de crédito disponíveis e as oportunidades de investimento voltadas ao fortalecimento do turismo regional.

A abertura será conduzida pelo secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Em seguida, serão realizadas apresentações sobre o programa CrediturSP, além de informações sobre o Cadastur, Desenvolve SP, Sebrae e Serasa. Os participantes também terão acesso a atendimentos personalizados, com orientações sobre crédito e financiamento para o setor turístico, tanto público quanto privado.

“O turismo é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento econômico e social. Com o CrediturSP, estamos democratizando o acesso ao crédito, apoiando empreendedores e fortalecendo os municípios turísticos. Nosso objetivo é transformar potencial em oportunidade, gerando emprego, renda e valorizando as vocações regionais de São Paulo”, destaca Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Mogi Mirim, cidade anfitriã do evento, destaca-se por sua rica tradição gastronômica, fruto da influência de imigrantes estrangeiros que chegaram ao interior paulista entre o final do século XIX e o início do século XX. A cidade oferece uma variedade de pratos da culinária mediterrânea, portuguesa, sul-americana, entre outras.

Sobre o CrediturSP

Lançado em outubro de 2023, o CrediturSP já viabilizou mais de R$ 2 bilhões em operações de crédito e financiamento para 61 municípios turísticos e mais de 1.400 empresas. Com foco em impulsionar investimentos no setor, o programa estimula o acesso ao crédito como motor de desenvolvimento turístico no estado.

Atualmente, o programa conta com R$ 4 bilhões em recursos disponíveis, em parceria com mais de 20 instituições financeiras. Seu grande diferencial está na oferta de soluções personalizadas e modelos inovadores de financiamento, com esteiras de análise adaptadas a diferentes segmentos do setor turístico. O atendimento também busca ser mais próximo e humanizado, tanto para gestores públicos quanto para empreendedores do setor privado.

O post SP leva crédito à Região Turística Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana apareceu primeiro em Agência SP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.