Operação prende jovem por envolvimento com facção e homem por estupro de vulnerável no Sul de RR


Prisões ocorreram na vila Nova Colina, em Rorainópolis. A jovem foi condenada por integrar grupo criminoso e homem por abusar da própria sobrinha. Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão em Rorainópolis
Divulgação/Polícia Civil
Uma operação da Polícia Civil prendeu uma jovem de 26 anos por integrar facção criminosa e um homem de 52 anos condenado por estupro de vulnerável na vila Nova Colina, em Rorainópolis, ao Sul de Roraima. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19).
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
As prisões aconteceram na última sexta-feira (16) na operação batizada de Protetor de Fronteiras e Divisas. Eles foram condenados em ações distintas.
A jovem foi condenada a 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto por integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região. Ela chegou a confessar participação no grupo e disse ser casada com um dos membros da facção.
Já o homem, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por abusar sexualmente da sobrinha, que tinha seis anos na época dos crimes.
Os abusos só vieram à tona anos depois, quando a vítima, já com 18 anos, relatou os fatos ao Conselho Tutelar. Em depoimento, ela disse que sofreu traumas psicológicos graves e tentou tirar a própria vida várias vezes.
Após as prisões, os dois foram levados para Boa Vista, onde tiveram os mandados formalizados na sede da Polinter.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.