Jovens que morreram em acidente em SC trabalhavam em empresa agrícola; quem são as 5 vítimas


Eles tinham entre 18 e 30 anos e estavam no mesmo carro. Colisão ocorreu em trecho de Irineópolis, no Norte de Santa Catarina, e é investigada pela Polícia Civil. Vítimas são Gustavo Francisco Aguiar Franco, Thiago Vanderlei Bay, Jonar Gerber, André Luiz e Gabriel Lubanski
Redes sociais/ Reprodução
Os cinco jovens que morreram após o carro onde estavam colidir contra um caminhão na BR-280 em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, tinham entre 18 e 30 anos e trabalhavam juntos em uma empresa de comercialização de grãos e insumos agrícolas na região, segundo a mãe de uma das vítimas.
O acidente ocorreu na madrugada de sexta-feira (16), na localidade de Aparecida dos Pardos, e a Polícia Civil investiga se há ou não responsabilidade criminal do outro veículo envolvido no acidente.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Eles estavam em um Astra com placas de Porto União, na mesma região (veja quem são os jovens abaixo).
Thiago Vanderlei Bay, de 18 anos
Thiago Vanderlei Bay era estudante do curso técnico em agropecuária do CEDUP Vidal Ramos, em Canoinhas, também em Santa Catarina.
Thiago Vanderlei Bay foi uma das vítimas do acidente em Irineópolis (SC)
Redes sociais/ Reprodução
Gustavo Francisco de Aguiar Franco, de 18 anos.
Gustavo Francisco de Aguiar Franco também frequentava o curso técnico em agropecuária do CEDUP Vidal Ramos. Em uma rede social, ele ainda compartilhava conteúdos da loja que tinha de roupas masculinas.
Gustavo Francisco de Aguiar Franco é uma das vítimas do acidente que matou 5 jovens em SC
Redes sociais/ Reprodução
André Luiz Javorivski Palmiro, de 20 anos.
Em uma rede social, André dizia que tinha endereços em União da Vitória (PR) e em Poço Preto, localidade no município de Irineópolis. Também escreveu ser técnico em agropecuária e funcionário na Big Safra, empresa focada na comercialização de grãos, insumos agrícolas e outras atividades ligadas ao agronegócio.
André Luiz Javorivski Palmiro é uma das vítimas do acidente que matou 5 jovens em SC
Redes sociais/ Reprodução
Gabriel Elaercio Lubanski, de 21 anos.
Gabriel Elaercio Lubanski era ex-aluno do curso técnico em agropecuária do CEDUP Vidal Ramos, conforme nota da unidade. Em uma rede social, ele se descrevia como torcedor do Palmeiras.
Ele estava na Big Safra, onde entrou como estagiário há três anos. Ao g1, a mãe dele, Ana Flavia Kriak, disse que Gabriel tinha muitos amigos e gostava de frequentar a academia e de passar tempo em casa com a família nos fins de semana.
“Gostava de pescar e de jogar sinuca. Tinha até o próprio taco que jogava na casa do amigo dele”, relembra.
Gabriel Elaercio Lubanski é uma das vítimas do acidente que matou cinco pessoas em rodovia de SC
Redes sociais/ Reprodução
Jonar Augusto Gerber, de 30 anos.
Jonar Augusto Gerber também trabalhava na Big Safra. Em uma rede social, dizia viver em Rio Negro (PR), cidade que fica na divisa com o norte de Santa Catarina.
Jonar Gerber, de 30 anos, morreu no acidente que deixou 5 vítimas em SC
Redes sociais/ Reprodução
Acidente
Os bombeiros foram acionados por volta das 3h50 de sexta-feira. Quando chegaram ao local do acidente, todos os rapazes estavam presos às ferragens e sem sinais vitais.
O motorista do caminhão tem 37 anos e não se feriu, segundo a PRF. O veículo tem placas de Três Barras, também de Santa Catarina.
Acidente entre carro e caminhão matou cinco pessoas em um mesmo veículo em Canoinhas (SC)
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Cinco ocupantes do mesmo carro morrem após colisão com caminhão na BR-280
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.