Clima, mecanização e sustentabilidade: 28ª Expocafé discute futuro da cafeicultura em Três Pontas, MG


28ª edição do evento abordará temas como mudanças climáticas, manejo do solo e inovações tecnológicas. Programação vai de terça (27) a quinta-feira (29). A 28ª Expocafé, uma das maiores feiras da cafeicultura brasileira, começa nesta terça-feira (27) no Aeroporto de Três Pontas (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O evento espera receber milhares de visitantes e centenas de expositores, reunindo produtores, técnicos, pesquisadores, empresas e lideranças do setor em um único espaço.
A programação, que segue até quinta-feira (29), une conhecimento técnico, avanços tecnológicos, compromisso ambiental e oportunidades de mercado.
28ª Expocafé discute futuro da cafeicultura em Três Pontas, MG
Tarcisio Silva/EPTV
Confira os destaques da programação:
terça-feira (27)
A abertura acontece a partir das 9h com a presença de produtores, empresários e autoridades mineiras. Às 14h, acontece o 14º Simpósio de Mecanização da Lavoura, promovido pela UFLA. O evento terá três palestras sobre os desafios da mecanização na cafeicultura de montanha.
quarta-feira (28)
A tenda de eventos recebe o Simpósio Cocatrel/UFLA, com foco em eficiência, gestão e qualidade no campo. Pela manhã, pesquisadores da Universidade Federal de Lavras apresentarão palestras sobre os impactos das mudanças climáticas no manejo do café.
À tarde, convidados da Cocatrel, em parceria com a Coccamig, Café Brasil, AgroCP e Renovagro debatem os temas sustentabilidade e inovação no manejo do solo, com palestras de especialistas como Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, Ademir Calegari, Gil Barabach e Kaio Dias (Doutor Solo).
quinta-feira (29)
O dia será dedicada às mulheres, com a 5ª Expocafé Mulheres e o 8º Encontro Mineiro de Cafeicultoras. A programação valoriza o protagonismo feminino no campo, com foco em inovação, tecnologia e equidade na cafeicultura.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.